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Você está preparado para as próximas eleições municipais?

Paulo Gomes (PH)

Satisfeito com sua performance nas redes sociais? Está tudo pronto de verdade para as próximas eleições? Se a resposta for sim, economize tempo e nem siga adiante. Mas se você admite que conhecimento nunca é demais e quer deixar tudo perfeito para fazer uma campanha histórica, reserve um minuto para ler esse post.

A dinâmica das eleições de 2018, marcada pela enxurrada de fakes, atuação de bots e consagração do WhatsApp como canal de comunicação, deixou um importante aprendizado para quem assessora candidatos e partidos ou deseja ingressar na área: um trabalho efetivo de comunicação política nas redes sociais exige constância, dedicação e tempo. As coisas não são feitas de qualquer modo, nem construídas da noite para o dia. 

Estratégia, conteúdo, planejamento, insights baseados em dados, relacionamento com seguidores são elementos fundamentais dentro de um conjunto mínimo para quem deseja presença consistente, e sobretudo, bons resultados nas próximas eleições.

Consistência é a palavra da vez. E isso demanda tempo!

Parece cada dia mais difícil imaginar uma campanha bem sucedida, hoje, principalmente em localidades mais urbanizadas, sem o uso intensivo do digital. Seja para falar diretamente com seu público ou dialogar com formadores de opinião, entrar em campo sem o apoio das Redes, coloca o ator político em clara desvantagem. E pior, impede que se crie um legado para sua trajetória futura. Sim. Isto porque campanha eleitoral é apenas um momento, dentro de um fluxo contínuo de posicionamento e diálogo com a sociedade.

Por isso, é preciso desconstruir urgentemente a ideia de que campanha começa apenas no período eleitoral e termina no domingo, com o encerramento das urnas. Não adianta montar uma equipe à beira das eleições, nem recorrer a fórmulas mágicas ou métodos milagrosos. Ou você faz isso bem feito, ou estará fora do jogo.

Está com a caneta na mão, contrate. Não está, busque capacitação.

Enquanto profissional, candidato ou gestor de uma agremiação política, é sua obrigação mergulhar nas melhores práticas, conhecer ferramentas, explorar possibilidades e absorver o raciocínio por trás do digital. Seu envolvimento com isso vai depender do seu papel no jogo, mas ter consciência sobre como a coisa toda funciona, vai te ajudar a fazer um trabalho valioso ou, ao menos, de ajudar a demandar melhor da sua equipe.

Vamos começar a resolver isso?

Se você deseja sair na frente na corrida para as próximas eleições e tocar uma campanha digital de verdade, não pode perder a oportunidade de estar em contato com profissionais e conteúdos de ponta. Te convido para uma Live Gratuita que vai te ajudar a dar um pontapé inicial na organização de toda sua atuação, principalmente nas Mídias Sociais.

Campanha Política nas Redes Sociais
Online, Ao Vivo, Gratuito
13/09 | 11h às 12h
(De Brasília)


Inscrição:
Garanta sua vaga


O evento será ministrado pelo publicitário Thiago Ribeiro, responsável por liderar a equipe de Inteligência, Monitoramento e Interações da campanha de Rui Costa ao governo do da Bahia e da campanha que elegeu o senador Jaques Wagner senador, nas últimas eleições. 

Uma oportunidade para conversar sobre estrutura, plataformas, inteligência, ferramentas, além de refletir sobre possíveis erros, armadilhas, tirar dúvidas e promover uma troca de experiências com pessoas de todos os cantos do país. Convide seus amigos, colegas de trabalho, gestores para esse papo. Corre! As vagas são limitadas de VERDADE.

Dica: fica de olho nas próximas publicações, porque este é apenas o primeiro evento de uma série de encontros online, exclusivos, voltados para política e eleições.

Autor: Thiago Ribeiro

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