Back to Blog

Top marcas em Visualizações e Interações no Youtube

Bruna Aosani

Que o Youtube é uma das maiores redes sociais do mundo você já sabe, certo? A rede possui mais de 2 bilhões de acesso mensais e segundo dados da Global Digital 2019, 95% dos brasileiros assistem a vídeos na rede. Durante a pandemia podemos ver ainda a crescente de lives com milhões de visualizações acontecendo por lá e os números que já são grandes não param de crescer.

A rede é uma vertente fundamental quando falamos em estratégias de marketing de marcas e empresas, pois além de o formato em vídeos trazer a possibilidade de entregar conteúdos ricos e que agreguem algo ao usuário, o Youtube também garante maior encontrabilidade nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc.), e é isso o que todos queremos \o/

É justamente por isso que além de ser atuante na rede é preciso monitorar o que melhor está performando com a sua marca e do seu benchmarking para garantir estratégias de marketing de conteúdo assertivas para o seu público.

Pensando nisso, realizamos uma análise para entender e comparar as marcas com atuação no Brasil que mais obtiveram interações e visualizações na rede. Consideramos mais de 6 mil marcas catalogadas na plataforma e mais de 8.5k publicações realizadas no período de 01/01/2020 à 31/05/2020 para chegar as Top 10 de cada indicador.

Na imagem abaixo vemos as Top 10  marcas que mais obtiveram visualizações no período. São elas: Bradesco, Mercado Livre, Natura, O Boticário, Samsung, Lojas Renner, Havan, Apple, Avon e Santander.

O player que garantiu mais de quatrocentos milhões de visualizações em cinco meses foi o Bradesco. A marca publicou 41 videos no período e os que garantiram mais visualizações foram da Campanha Reinvente o Futuro, uma série de vídeos abordando diferentes temas do momento atual.

Destacamos também o setor de Cosméticos que garantiu três posições na nossa lista com as marcas Natura, O Boticário e Avon. 

Inclusive estas marcas foram destaque no estudo que lançamos recentemente analisando Top 10 Marcas em Web Analytics no setor de cosméticos, você pode ver o estudo aqui.

As marcas que mais obtiveram interações no período foram: Netflix, HBO, League of Legends, Havan, Modalmais, Caixa, Apple, Samsung, BTG Pactual e Bradesco.

Marcas como Havan, Apple, Samsung e Bradesco se destacaram tanto em interações quanto em visualizações. Percebemos que estas marcas utilizam seus canais não apenas para compartilhar evoluções de produto como também realizam campanhas buscando humanizar a marca através de diferentes iniciativas sociais.

O grande destaque em interações é o Netflix, que postou 290 videos no período, em sua maioria trailers do seu streaming, mas também quadros com participações de personagens que fazem parte dos filmes e séries da marca.

Ambos os indicadores são de extrema importância ao analisar a performance das marcas no Youtube, mas sabemos que é necessário garantir não só um grande número de visualizações como também o engajamento, medido através das interações do seu público e que permite saber quais são seus sentimentos sobre o conteúdo compartilhado. 

Para estratégias que visam aumentar as interações no seu canal é imprescindível monitorar os players competidores e entender o que mais faz sentido no seu setor, assim como estar sempre de olho nas tendências de mercado.

Quer analisar a atuação nas redes sociais das marcas competidoras do seu setor? É só clicar aqui para solicitar um trial! :)




Mais posts no blog

Como anda o engajamento das marcas no Instagram?

Para entender quais setores obtém mais interações e quais marcas mais se destacam em cada nicho de mercado realizamos uma análise de interações médias por posts no Instagram.

Ler o post

Lives: uma febre momentânea?

Diante desta grande remodelação da comunicação que enfrentamos causada pelo COVID-19, fizemos um estudo junto a CDI Comunicação sobre o cenário de “Lives” na pandemia, com o objetivo de entender se essa nova oferta é passageira ou veio pra ficar.

Ler o post

O Zeeng Score está de cara nova

O Zeeng Score mudou e compartilhamos aqui como foi essa atualização.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.