Back to Blog

Show Me The Data - Edição Porto Alegre

Paulo Gomes (PH)

No último dia 24 de Outubro, realizamos nosso primeiro evento em casa, foi o Show me the data em parceria com a Keep.i de São Paulo. O evento aconteceu no nosso espaço, o Ecosys, aqui em Porto Alegre.

O evento reuniu especialistas em cultura data-driven com diferentes bagagens para mostrar a melhor forma de se aperfeiçoar a capacidade analítica e extrair o máximo de resultados dos dados, agilizando a tomada de decisão e tornando-a mais efetiva. O tema principal do evento foi “Como gerar Insights a partir de dados” e cada palestrante trouxe provocações importantíssimas para o momento em que vivemos, cercados de dados por todos os lados.

O mundo é Data-Driven, o futuro é Data-Driven

Para abrir o evento, o fundador e CEO da Alright AdTech, Domingos Secco Jr, falou sobre "Mídia Conectada" e discursou a respeito do novo contexto da mídia, que antes era feita principalmente em TV, rádio e jornal, sobre como, com o celular, nos tornamos menos estáticos e quais seriam os impactos disso para o consumidor e para nós, profissionais do marketing digital.

Na sequência nosso CEO, Eduardo Prange falou sobre "Criatividados: o uso inteligente dos dados nas estratégias de comunicação" e trouxe insights incríveis para melhorar a sua estratégia de comunicação com base em dados.

Para finalizar o CPO da Keep.i, Renato Rabelo, falou sobre "Como a Cultura Data Driven torna os negócios mais eficazes" e mostrou que o principal obstáculo para uma empresa aderir a cultura Data Driven é justamente a falta de acessibilidade e democracia dos dados.

Veja como foi essa edição do evento


O evento contou com o lançamento de uma grande novidade: o #BlackInsights, um dashboard que traz os principais insights da Black Friday 2019 em tempo real.

Quer participar dos próximos, registre-se abaixo e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos dados!

Mais posts no blog

Transforme inteligência de mercado em estratégia de marketing

Entenda por que as empresas devem usar a inteligência de mercado para serem mais competitivas e estratégicas em suas ações de marketing

Ler o post

Moove lança, em parceria com a Zeeng, ferramenta para aperfeiçoar estratégias e conteúdos digitais

Com o Núcleo de Dados e Performance (NDP), é possível monitorar a presença digital de marcas e pessoas nas redes sociais, gerar informações em tempo real sobre o engajamento dos públicos, avaliar a concorrência, antecipar novidades, apontar tendências, prever crises e colocar em prática um ciclo de aperfeiçoamento de estratégias e conteúdos, criando peças e campanhas mais assertivas.

Ler o post

BlackInsights - Analise a presença online dos principais players participantes do black friday em tempo real

A Keep.i e Zeeng se uniram para criar um dashboard que traz os principais insights da Black Friday 2019 em tempo real. Foram centenas de marcas e milhares de campanhas analisadas para trazer um recorte fiel sobre a veiculação de mídia e comportamento dos consumidores nessa data tão importante para o varejo.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.