Back to Blog

Show Me The Data - Edição Porto Alegre

Paulo Gomes (PH)

No último dia 24 de Outubro, realizamos nosso primeiro evento em casa, foi o Show me the data em parceria com a Keep.i de São Paulo. O evento aconteceu no nosso espaço, o Ecosys, aqui em Porto Alegre.

O evento reuniu especialistas em cultura data-driven com diferentes bagagens para mostrar a melhor forma de se aperfeiçoar a capacidade analítica e extrair o máximo de resultados dos dados, agilizando a tomada de decisão e tornando-a mais efetiva. O tema principal do evento foi “Como gerar Insights a partir de dados” e cada palestrante trouxe provocações importantíssimas para o momento em que vivemos, cercados de dados por todos os lados.

O mundo é Data-Driven, o futuro é Data-Driven

Para abrir o evento, o fundador e CEO da Alright AdTech, Domingos Secco Jr, falou sobre "Mídia Conectada" e discursou a respeito do novo contexto da mídia, que antes era feita principalmente em TV, rádio e jornal, sobre como, com o celular, nos tornamos menos estáticos e quais seriam os impactos disso para o consumidor e para nós, profissionais do marketing digital.

Na sequência nosso CEO, Eduardo Prange falou sobre "Criatividados: o uso inteligente dos dados nas estratégias de comunicação" e trouxe insights incríveis para melhorar a sua estratégia de comunicação com base em dados.

Para finalizar o CPO da Keep.i, Renato Rabelo, falou sobre "Como a Cultura Data Driven torna os negócios mais eficazes" e mostrou que o principal obstáculo para uma empresa aderir a cultura Data Driven é justamente a falta de acessibilidade e democracia dos dados.

Veja como foi essa edição do evento


O evento contou com o lançamento de uma grande novidade: o #BlackInsights, um dashboard que traz os principais insights da Black Friday 2019 em tempo real.

Quer participar dos próximos, registre-se abaixo e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos dados!

Mais posts no blog

Como anda a comunicação digital dos Clubes Brasileiros de Futebol?

Os Clubes brasileiros têm encontrado no meio digital uma forma de alavancar seus negócios, principalmente após a pandemia de coronavírus onde a comunicação através das redes sociais se mostrou ainda mais necessária.

Ler o post

Top 10 farmácias com melhor presença nas redes sociais

Realizamos um estudo exclusivo para o Panorama Farmacêutico a fim de entender quais farmácias brasileiras estão performando melhor nas redes sociais.

Ler o post

ANÁLISE DE PRESENÇA DIGITAL: MESSI X CR7 X NEYMAR

O estudo avaliou o desempenho nas redes sociais e imprensa dos três jogadores, bem como os seus impactos econômicos e mercadológicos. Os números foram levantados entre o dia 17 de junho e 17 de julho de 2020.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.