Back to Blog

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

Bruna Aosani

O mercado brasileiro de pets é o segundo maior do mundo e durante a pandemia a busca por cães e gatos aumentou em 50%. Com todo esse crescimento de mercado, como estão performando digitalmente as principais marcas de alimentos para cães e gatos? ⠀

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de pet faturou cerca de R$ 22,3 bilhões em 2020. Com a situação de isolamento social, os pets ganharam o protagonismo de atenção e cuidados.

A fim de entender como estas marcas estão se comunicando e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, analisamos através da Plataforma Zeeng quais têm se destacado e obtivemos insights valiosos para servirem de referência para as demais marcas do setor.

O critério adotado para a definição das Top 10 marcas foi o Zeeng Score, um indicador que mede a presença digital das marcas em relação aos concorrentes, na perspetiva de redes sociais, conteúdo noticioso e web analytics. Foram consideradas mais de 40 marcas catalogadas na Platafomra Zeeng, entre o período 01/01/21 a 20/03/21.

Live

O CEO da Zeeng, Eduardo Prange, realizou uma live apresentando o estudo completo e mostrando como obtivemos estes resultados.

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

Os players de destaque foram: Royal Canin, Balance, Dog Chow, Special Dog, Premier Pet, Magnus Pet, Whiskas, Hill’s Pet, Pedigree e Gran Plus.

O estudo completo é dividido em dois olhares: Notícias e Redes Sociais.

Baixe o estudo completo!

Você pode fazer ter acesso ao conteúdo completo do Estudo, gratuitamente. Preencha o formulário abaixo para baixar agora mesmo e receber uma cópia por email.


Conteúdo noticioso

Ao desenvolver estratégias digitais não se pode esquecer dos veículos e do conteúdo noticioso relacionado a sua marca e aos competidores. Através do monitoramento da mídia é possível obter inúmeros insights sobre o que o seu mercado está falando e ficar de olho na concorrência, além de claro, garantir a visibilidade da sua marca.


Dentre os mais de 300 veículos que mencionaram as marcas em 550 notícias, os portais de destaque foram: Yahoo, MSN, Folha, UOL e G1.

As marcas que mais foram mencionadas em conteúdo noticioso foram: Magnus PET, Whiskas e Balance.

Redes Sociais

Juntos os 10 players somam um ativo social de 15 milhões, considerando Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. As marcas que mais possuem seguidores nas redes são Royal Canin, Dog Chow e Hills’ Pet.

Baixando o estudo completo você encontra quais obtém maior volume de seguidores em todas as redes, os formatos mais utilizados, top posts em interações nas redes sociais, entre outros insights.

Durante o período analisado, o Instagram foi a rede mais utilizada pelas marcas, mesmo sendo o Facebook a rede que obtém o maior ativo social.

Gran Plus, Premier Pet e Hills’ Pet foram as que mais postaram no Instagram.


Abaixo estão os dias e horários em que as publicações obtiveram mais engajamento em cada rede.

Lembrando que para ver o estudo completo é só fazer o download aqui.

Ah, se você quiser que consideremos a sua marca na próxima edição do estudo, pode mandar sua sugestão para contato@zeeng.com.br e iremos cadastrá-la na plataforma :)

Mais posts no blog

Análise de presença digital dos escritórios de contabilidade

Em parceria com a Essent Jus e Captee analisamos como as contabilidades de destaque estão trabalhando sua performance digital e quais pontos podem servir de referência para as demais.

Ler o post

Zeeng está entre as 100 Startups to Watch 2021

Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras.

Ler o post

Indústria farmacêutica e a questão de sustentabilidade e responsabilidade ambiental no Brasil

Em parceria com o Panorama Farmacêutico analisamos como a indústria farmacêutica trabalha as questões de sustentabilidade e responsabilidade ambiental em seus canais digitais.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.