Back to Blog

Performance dos Municípios nas Redes Sociais

Paulo Gomes (PH)

Uma é debochada, outra usa elementos da cultura pop, tem quem arrisca com o escracho e divide os usuários e tem aquela que aposta na leveza como tom. Algumas são verdadeiras celebridades, outras estão apenas começando. Mas uma coisa é certa: tá todo mundo na corrida, em busca de visibilidade e relevância… 

Cuidado. Isto é um spoiler!

Se você tivesse a chance de acompanhar o desempenho das prefeituras nas redes sociais e aprender coletivamente sobre o que tem dado resultado, quais perfis tem crescido, quais formatos são mais utilizados, qual é a frequência de postagens e os horários de maior concentração de interações, você certamente não perderia a chance. Muito bem! Estaremos juntos. 

A Zeeng se uniu à escola de Inteligência Política Digital, Trespontos Labs, para criar uma série de eventos: "Performance de Municípios nas Redes Sociais", encontros online, ao vivo, realizados através de um bate papo leve, informal, conduzido pelo publicitário Thiago Ribeiro, fundador da Trespontos Labs, com participação do time da Zeeng e de uma comunidade de profissionais, que inclui… Você!

Durante as lives, serão analisadas métricas de engajamento, alcance, comparativos do desempenho das prefeituras nas principais plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, gerando insights em tempo real, inclusive por meio da interação e contribuição dos participantes. Ótima oportunidade para compartilhar dúvidas, ideias e experiências com pessoas de todo o Brasil. 

Você pode assistir aos encontros no Facebook ou em um canal exclusivo, onde há maior possibilidade de interações e garantia de certificado, enviados gratuitamente ao final do evento - Mas para isso, precisa garantir sua vaga para receber o link exclusivo no dia do evento. 

Como vai ser?

Inicialmente foram priorizadas uma ou duas capitais de cada região do Brasil, em geral aquelas com maior população, maior presença em termos de volume de seguidores e recorrência de postagens, ou seja, atividade nas redes. Mas a ideia é ampliar esse escopo, inclusive, por meio da provocação dos participantes. 

A live não tem um roteiro fixo e cada edição deve durar cerca de 30 minutos, em que tudo será conduzido a partir da leitura dos dados em tempo real: 

"Não será uma aula, não é uma palestra ou um curso. Vamos nos reunir juntos em torno dos dados e descobrir as histórias que cada um deles tem para nos contar", alerta Thiago Ribeiro. 

As perguntas vão direcionando o olhar e entre uma live e outra, onde tudo pode acontecer, discutiremos qual prefeitura se destacou, quem apresentou maior crescimento, quais hipóteses estão em jogo, o que podemos entender das estratégias de conteúdo adotadas? Uma coisa é certeza: a cada semana, uma surpresa, novos insights, novos capítulos para acompanharmos e aprendermos juntos. 

Se você trabalha com comunicação de governo, política ou digital, está começando agora, presta assessoria a um projeto na área ou integra uma equipe de digital de alguma prefeitura, não deixe de participar e contribuir com o debate. Este é um espaço que fica ainda mais rico, quanto mais gente estiver por aqui compartilhando conhecimento.

Então, corre aqui, garante a vaga e fique de olho no primeiro capítulo:
https://municipios.trespontoslabs.com

Tome nota:
Sexta, 04/10

10 às 11h (Horário de Brasília)
Online, AoVivo
Gratuito


Mais posts no blog

Breve análise da Presença Digital dos Presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro com a Plataforma Zeeng

Enquanto no Brasil a próxima eleição para presidente do país só acontecerá em outubro de 2022, nos Estados Unidos os americanos já começam a se preparar para ir às urnas no próximo ano. Pensando nisso realizamos um estudo onde analisou a presença digital dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump. 

Ler o post

Zeeng e Bluma HUB divulgam presença digital das marcas brasileiras mais valiosas

O ranking analisa o impacto positivo de um bom posicionamento na internet na visão dos consumidores. No estudo, foram analisadas as seguintes categorias: ativo social, comparação do número de seguidores, fãs e inscritos que cada marca possui em suas redes sociais; web analytics que compara a autoridade dos domínios e relevância entre os sites e o social analytics que analisa o comportamento de cada marca em suas redes sociais oficiais e leva em consideração informações como: engajamento, ativo social, share of voice e volume de interações.

Ler o post

Você já parou para pensar em inteligência de mercado hoje?

Existem exemplos de empresas que saíram do padrão, inovaram e traçaram o melhor caminho para o sucesso usando muito deste recurso. O Spotify, por exemplo, modificou radicalmente o modo como as pessoas ouvem músicas e programas gravados. Hoje, elas precisam apenas baixar o app e ouvir suas playlists e podcasts a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas para chegar a este nível de disrupção e realmente conquistar o público, a inteligência por trás dos dados foi ponto-chave, principalmente, no momento de aprender com os usuários e oferecer sugestões de áudios relacionados aos seus gostos.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.