Back to Blog

Análises ainda mais precisas com o Tagueamento das informações

Bruna Aosani

Com o objetivo de tornar as pesquisas e análises ainda mais fáceis e entendendo a necessidade de clientes e parceiros, acabamos de lançar para todos os usuários da Plataforma a funcionalidade que permite o tagueamento de publicações nas redes sociais e notícias.


Nosso CEO, Eduardo Prange, fez um vídeo apresentando a novidade e mostrando as atualizações nas telas da Plataforma:

O Projeto está em Beta e nos próximos meses - spoiler - lançaremos outras possibilidades de relatórios e utilização das tags.

Com a nova funcionalidade você pode customizar tags de acordo com a marca que está monitorando para categorizar os conteúdos conforme a preferência de análise.

Na imagem abaixo estão exemplos de tagueamento nas redes sociais, onde é possível escolher título, cor e ícone (opcional). Após definir as tags nas publicações é só filtrar qual deseja analisar.

Também é possível taguear notícias de portais digitais, veículos impressos, rádio e TV relacionadas a sua marca ou concorrentes para analisá-las de acordo com o assunto ou sentimento.

Um bom exemplo de análise de notícias é taguear aquelas que possuem anúncios de marcas competidoras e filtrá-las para entender em quais veículos, segmentos e geolocalização mais estão destinando propagandas. A partir do resultado pode estudar as estratégias de empresas concorrentes do setor através das palavras-chave mais utilizadas qual público buscam atingir.


Outra forma muito interessante de utilizar as tags é como um repositório de referências. A partir da aba de redes sociais você pode ver as publicações das empresas que considera seu benchmarking, taguear os posts que melhor performaram e que de alguma forma façam sentido para a sua marca e salvá-los como referência. Depois é só fazer um filtro para analisar esse conteúdo e desenvolver suas próprias estratégias :)

Adoramos compartilhar as novidades por aqui e esperamos que goste da nova funcionalidade :)

Se tiveres quaisquer dúvidas é só entrar em contato com a gente.


Mais posts no blog

Como anda o engajamento das marcas no Instagram?

Para entender quais setores obtém mais interações e quais marcas mais se destacam em cada nicho de mercado realizamos uma análise de interações médias por posts no Instagram.

Ler o post

Lives: uma febre momentânea?

Diante desta grande remodelação da comunicação que enfrentamos causada pelo COVID-19, fizemos um estudo junto a CDI Comunicação sobre o cenário de “Lives” na pandemia, com o objetivo de entender se essa nova oferta é passageira ou veio pra ficar.

Ler o post

O Zeeng Score está de cara nova

O Zeeng Score mudou e compartilhamos aqui como foi essa atualização.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.