Back to Blog

Análises ainda mais precisas com o Tagueamento das informações

Bruna Aosani

Com o objetivo de tornar as pesquisas e análises ainda mais fáceis e entendendo a necessidade de clientes e parceiros, acabamos de lançar para todos os usuários da Plataforma a funcionalidade que permite o tagueamento de publicações nas redes sociais e notícias.


Nosso CEO, Eduardo Prange, fez um vídeo apresentando a novidade e mostrando as atualizações nas telas da Plataforma:

O Projeto está em Beta e nos próximos meses - spoiler - lançaremos outras possibilidades de relatórios e utilização das tags.

Com a nova funcionalidade você pode customizar tags de acordo com a marca que está monitorando para categorizar os conteúdos conforme a preferência de análise.

Na imagem abaixo estão exemplos de tagueamento nas redes sociais, onde é possível escolher título, cor e ícone (opcional). Após definir as tags nas publicações é só filtrar qual deseja analisar.

Também é possível taguear notícias de portais digitais, veículos impressos, rádio e TV relacionadas a sua marca ou concorrentes para analisá-las de acordo com o assunto ou sentimento.

Um bom exemplo de análise de notícias é taguear aquelas que possuem anúncios de marcas competidoras e filtrá-las para entender em quais veículos, segmentos e geolocalização mais estão destinando propagandas. A partir do resultado pode estudar as estratégias de empresas concorrentes do setor através das palavras-chave mais utilizadas qual público buscam atingir.


Outra forma muito interessante de utilizar as tags é como um repositório de referências. A partir da aba de redes sociais você pode ver as publicações das empresas que considera seu benchmarking, taguear os posts que melhor performaram e que de alguma forma façam sentido para a sua marca e salvá-los como referência. Depois é só fazer um filtro para analisar esse conteúdo e desenvolver suas próprias estratégias :)

Adoramos compartilhar as novidades por aqui e esperamos que goste da nova funcionalidade :)

Se tiveres quaisquer dúvidas é só entrar em contato com a gente.


Mais posts no blog

Como a análise de concorrência pode melhorar a performance da sua marca?

A competição é um combustível para a inovação. O surgimento de novas tecnologias e a própria internet e suas inúmeras possibilidades, exigem cada vez mais uma estratégia de marketing não só eficaz, mas principalmente relevante.

Ler o post

7 dicas para construir uma estratégia Data Driven

Juntamente com nossos parceiros do Share, criamos um passo a passo para ajudar você a construir uma estratégia data driven de sucesso. Bora lá?

Ler o post

Áudio, Voz & IA

A Temática da voz e áudio apesar de já estar no mercado há bastante tempo através do rádio, por exemplo, tem ganhado cada vez mais relevância a partir do avanço e adoção de novas tecnologias pelos usuários, como casas, carros e widgets inteligentes que são cada vez mais habilidosos

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.