Back to Blog

Novidades na Plataforma: Share of voice, Web Analytics e White Label

Bruna Aosani


No último mês lançamos novas funcionalidades na Plataforma e gostaríamos de compartilhar com vocês!

A Zeeng está sempre pensando em inovações que facilitem as análises e auxiliem na obtenção de insights de nossos clientes e parceiros. As últimas atualizações foram bem específicas e em diferentes áreas, realizadas através de um entendimento das necessidades dos nossos usuários e do mercado.


Share of voice

A área de Share of Voice abrange novos gráficos que possibilitam analisar quais são as marcas que mais estão postando e quais as redes mais utilizadas dentro do segmento monitorado.

Estas métricas foram criadas para ajudar no entendimento sobre o comportamento de publicação dos players monitorados. A partir delas pode-se avaliar quais são os principais formatos de posts, a frequência de posts, e estratégias de postagem em geral.

Estes resultados permitem investigar o que funciona ou não no seu mercado de atuação e ainda considerar o seu benchmarking. 

O Share of Voice está disponível na aba de Visualizações na Plataforma.

Web analytics

A Zeeng já possui uma vertente de Web Analytics, e as features lançadas são um aprimoramento desta área. 

Trouxemos novos gráficos e tabelas para ajudar os nossos usuários a entender o comportamento de navegação nos sites concorrentes e no próprio site também.

O lançamento contempla:

Volume de links que apontam para os sites monitorados: essa métrica se relaciona com estratégias de SEO e SEM. Quantos sites estão apontando para o site da marca? A partir desse dado pode-se investigar a relevância dos sites vinculados a marca e entender sua estratégia de Link Building. 

Geografia do público-alvo: entender a geolocalização da audiência do site é essencial para gerar conteúdo ao público certo e validar se a estratégia de comunicação está aderente ao Planejamento da marca.

Fluxo de navegação dos usuários: essas métricas mostram quais foram os sites acessados imediatamente antes e depois do site analisado, tanto fluxo orgânico quanto pago. O objetivo é entender qual é o caminho do usuário ao entrar ou sair do site em questão.

Sites que compartilham a mesma audiência: Existem sites em que o comportamento e características dos usuários são similares. Estes sites podem ser competidores, parceiros potenciais, produtos semelhantes, etc. Entender quais são essas URLs pode gerar insights de comunicação, marketing e vendas.

Apresentamos ainda o nível de compatibilidade das páginas e qual é o Ranking Global destas, possibilitando entender a relevância dos sites que tem usuários semelhantes com seus ou competidores.

White Label

O White Label que lançamos este mês ainda é um projeto em beta, mas que já possibilita ao usuário personalizar a Plataforma.

Esta atualização é pertinente para marcas que utilizam a plataforma como forma de prospecção, em Command Centers ou ainda para apresentar relatórios à sua empresa.

Na versão beta é possível:

  • Customizar a URL da Plataforma
  • Personalizar a página de login com seu logo
  • Personalizar a parte interna da Plataforma com seus logos
  • Personalizar os alertas diários recebidos via e-mail com o logo como capa
  • Personalizar os Favicons.

E ai, o que achou das nossas novas features? Se tiver alguma dúvida fique a vontade para entrar em contato conosco. :)

Mais posts no blog

5 tendências em PR pra ficar de olho em 2021

Com a covid-19, o trabalho de PR parece ter passado de “patinho feio” da Comunicação para a “galinha dos ovos de ouro” do mercado. Houve uma grande mudança nas demandas dos consumidores – cada vez mais conectados e exigentes – forçando as marcas a encontrar novos caminhos para se relacionarem e estarem presentes em suas vidas, seja pressionando no apoio às causas e questões sociais, seja cobrando posturas frente ao contexto.

Ler o post

Como a análise de concorrência pode melhorar a performance da sua marca?

A competição é um combustível para a inovação. O surgimento de novas tecnologias e a própria internet e suas inúmeras possibilidades, exigem cada vez mais uma estratégia de marketing não só eficaz, mas principalmente relevante.

Ler o post

7 dicas para construir uma estratégia Data Driven

Juntamente com nossos parceiros do Share, criamos um passo a passo para ajudar você a construir uma estratégia data driven de sucesso. Bora lá?

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.