No último mês lançamos novas funcionalidades na Plataforma e gostaríamos de compartilhar com vocês!
A Zeeng está sempre pensando em inovações que facilitem as análises e auxiliem na obtenção de insights de nossos clientes e parceiros. As últimas atualizações foram bem específicas e em diferentes áreas, realizadas através de um entendimento das necessidades dos nossos usuários e do mercado.
Share of voice
A área de Share of Voice abrange novos gráficos que possibilitam analisar quais são as marcas que mais estão postando e quais as redes mais utilizadas dentro do segmento monitorado.
Estas métricas foram criadas para ajudar no entendimento sobre o comportamento de publicação dos players monitorados. A partir delas pode-se avaliar quais são os principais formatos de posts, a frequência de posts, e estratégias de postagem em geral.
Estes resultados permitem investigar o que funciona ou não no seu mercado de atuação e ainda considerar o seu benchmarking.
O Share of Voice está disponível na aba de Visualizações na Plataforma.
Web analytics
A Zeeng já possui uma vertente de Web Analytics, e as features lançadas são um aprimoramento desta área.
Trouxemos novos gráficos e tabelas para ajudar os nossos usuários a entender o comportamento de navegação nos sites concorrentes e no próprio site também.
O lançamento contempla:
Volume de links que apontam para os sites monitorados: essa métrica se relaciona com estratégias de SEO e SEM. Quantos sites estão apontando para o site da marca? A partir desse dado pode-se investigar a relevância dos sites vinculados a marca e entender sua estratégia de Link Building.

Geografia do público-alvo: entender a geolocalização da audiência do site é essencial para gerar conteúdo ao público certo e validar se a estratégia de comunicação está aderente ao Planejamento da marca.

Fluxo de navegação dos usuários: essas métricas mostram quais foram os sites acessados imediatamente antes e depois do site analisado, tanto fluxo orgânico quanto pago. O objetivo é entender qual é o caminho do usuário ao entrar ou sair do site em questão.

Sites que compartilham a mesma audiência: Existem sites em que o comportamento e características dos usuários são similares. Estes sites podem ser competidores, parceiros potenciais, produtos semelhantes, etc. Entender quais são essas URLs pode gerar insights de comunicação, marketing e vendas.
Apresentamos ainda o nível de compatibilidade das páginas e qual é o Ranking Global destas, possibilitando entender a relevância dos sites que tem usuários semelhantes com seus ou competidores.

White Label
O White Label que lançamos este mês ainda é um projeto em beta, mas que já possibilita ao usuário personalizar a Plataforma.
Esta atualização é pertinente para marcas que utilizam a plataforma como forma de prospecção, em Command Centers ou ainda para apresentar relatórios à sua empresa.
Na versão beta é possível:
- Customizar a URL da Plataforma
- Personalizar a página de login com seu logo
- Personalizar a parte interna da Plataforma com seus logos
- Personalizar os alertas diários recebidos via e-mail com o logo como capa
- Personalizar os Favicons.


E ai, o que achou das nossas novas features? Se tiver alguma dúvida fique a vontade para entrar em contato conosco. :)