Back to Blog

Lives: uma febre momentânea?

Bruna Aosani

Diante desta grande remodelação da comunicação que enfrentamos causada pelo COVID-19, fizemos um estudo junto a CDI Comunicação sobre o cenário de “Lives” na pandemia, com o objetivo de entender se essa nova oferta é passageira ou veio pra ficar.

Essa análise considerou o monitoramento digital de mais 6.500 marcas catalogadas na Plataforma pertencentes aos mais diversos setores durante os períodos de 01/01/2019 à 01/06/2019 e 01/01/2020 à 01/06/2020.

A repercussão é medida através da quantidade de vezes que o termo “live” foi mencionado nas redes.

Dentre 170 setores catalogados na Plataforma, os que mais se destacaram no quesito “lives” foram estes:

Considerando as mais de 6.500 marcas cadastradas na Zeeng, as marcas que mais utilizaram o termo “live” em sua comunicação foram Gartner no Facebook, O Povo no Instagram e BTG Pactual no Youtube.

Os destaques na imprensa foram para O Povo, Meio e Mensagem, Omelete e R7. Nesse quesito foram considerados 150 veículos cadastrados na plataforma.

Como mostra a imagem abaixo, o Instagram foi a rede social mais utilizada para a produção se lives no período.

A partir da Nuvem de Palavras pode-se entender quais assuntos ou termos mais estão sendo discutidos em determinada rede.

Os números não deixam mentir, a transmissão ao vivo se tornou umas das grandes ferramentas de geração de conteúdo neste momento de pandemia. Mas, o questionamento que fica é: com essa cultura de lives, as pessoas estão produzindo conteúdos de alta qualidade em plataformas que foram desenhadas para serem efêmeras e o que fica armazenado não deveria ter vida longa. Qual será o legado desses conteúdos? Serão desperdiçados? Fique de olho para acompanhar o desdobramento desse estudo no próximo CDI Trends.

Para ver o estudo na íntegra é só acessar o Portal da CDI.

Mais posts no blog

Áudio, Voz & IA

A Temática da voz e áudio apesar de já estar no mercado há bastante tempo através do rádio, por exemplo, tem ganhado cada vez mais relevância a partir do avanço e adoção de novas tecnologias pelos usuários, como casas, carros e widgets inteligentes que são cada vez mais habilidosos

Ler o post

+ de 10 horas de #ZeengTalks com conteúdo riquíssimo sobre Marketing, Comunicação e Dados

É conteúdo rico que você quer? Separamos + de 10 horas de #ZeengTalks com conteúdo riquíssimo sobre Marketing, Comunicação e Dados para você maratonar por aqui 😍

Ler o post

Como anda a comunicação digital dos Clubes Brasileiros de Futebol?

Os Clubes brasileiros têm encontrado no meio digital uma forma de alavancar seus negócios, principalmente após a pandemia de coronavírus onde a comunicação através das redes sociais se mostrou ainda mais necessária.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.