Back to Blog

Breve análise da Presença Digital dos Presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro com a Plataforma Zeeng

Edu Prange

Enquanto no Brasil a próxima eleição para presidente do país só acontecerá em outubro de 2022, nos Estados Unidos os americanos já começam a se preparar para ir às urnas no próximo ano. Pensando nisso realizamos um estudo onde analisou a presença digital dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump. 

Período Analisado: de 30 de agosto à 27 de setembro

Zeeng Score Obtidos: Jair Bolsonaro 8,6 pontos x 7,2 Donald Trump

O primeiro se destacou nas perspectivas de notícias (volume e relevância) bem como sua performance nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), enquanto Trump dispara em Web Analytics - que compara a autoridade dos domínios e relevância entre os sites, com uma autoridade de marca absolutamente consolidada e bem posicionada nos mecanismos de buscas. 

Confira o estudo na íntegra:

Ficou interessado em conhecer a Plataforma?

Mais posts no blog

Zeeng e Bluma HUB divulgam presença digital das marcas brasileiras mais valiosas

O ranking analisa o impacto positivo de um bom posicionamento na internet na visão dos consumidores. No estudo, foram analisadas as seguintes categorias: ativo social, comparação do número de seguidores, fãs e inscritos que cada marca possui em suas redes sociais; web analytics que compara a autoridade dos domínios e relevância entre os sites e o social analytics que analisa o comportamento de cada marca em suas redes sociais oficiais e leva em consideração informações como: engajamento, ativo social, share of voice e volume de interações.

Ler o post

Você já parou para pensar em inteligência de mercado hoje?

Existem exemplos de empresas que saíram do padrão, inovaram e traçaram o melhor caminho para o sucesso usando muito deste recurso. O Spotify, por exemplo, modificou radicalmente o modo como as pessoas ouvem músicas e programas gravados. Hoje, elas precisam apenas baixar o app e ouvir suas playlists e podcasts a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas para chegar a este nível de disrupção e realmente conquistar o público, a inteligência por trás dos dados foi ponto-chave, principalmente, no momento de aprender com os usuários e oferecer sugestões de áudios relacionados aos seus gostos.

Ler o post

Performance dos Municípios nas Redes Sociais

A Zeeng se uniu à escola de Inteligência Política Digital, Trespontos Labs, para criar uma série de eventos: "Performance de Municípios nas Redes Sociais", encontros online, ao vivo, realizados através de um bate papo leve, informal, conduzido pelo publicitário Thiago Ribeiro, fundador da Trespontos Labs, com participação do time da Zeeng e de uma comunidade de profissionais, que inclui… Você!

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.