Back to Blog

Análise de presença digital das prefeituras do sertão de Pernambuco

Bruna Aosani

É direito do cidadão estar bem informado e as prefeituras estão usando as redes sociais como o principal meio de comunicação.

Com isso em mente, a Zeeng se uniu ao Jornal do Sertão para analisar a performance digital das prefeituras do sertão de Pernambuco. O resultado dessa análise foi um estudo completíssimo onde observamos como cada instituição se comporta em comparação às demais, analisamos seus ativos sociais, as principais métricas de performance nas redes sociais, como ocupam espaços nas plataformas, no campo das notícias e quais publicações tiveram melhor desempenho no período entre 1 de fevereiro e 1 de maio.

Baixe o estudo completo clicando aqui.


O que podemos concluir?

As prefeituras do sertão de Pernambuco estão destinando esforços de comunicação ao ambiente digital, mas não em todos os canais. Facebook e Instagram são as redes mais utilizadas, deixando bastante de lado o Twitter e Youtube.

Vale lembrar que o Twitter é um grande aliado para conversar com a população e entender o que estão falando sobre as prefeituras e assuntos de interesse.

Percebemos que as LIVES feitas no Youtube obtiveram boa repercussão. Este é um ótimo canal para esse tipo de conteúdo, pois além de manter os vídeos salvos para o usuário, auxilia na encontrabilidade do website no Google.

O volume de notícias é relevante (5k), mas a grande maioria das prefeituras ficou abaixo da média (500) no período. É importante monitorar tudo o que sai na mídia para encontrar oportunidades ou até gerenciar crises.

A comunicação digital de órgãos governamentais é de extrema importância, principalmente se levado em consideração o momento atual de pandemia.

Os canais das prefeituras são fontes de informação para a população,  portanto, deve ser esclarecedor e acessível.

O resultado deste estudo completo você encontra aqui.

Mais posts no blog

Análise de presença digital dos escritórios de contabilidade

Em parceria com a Essent Jus e Captee analisamos como as contabilidades de destaque estão trabalhando sua performance digital e quais pontos podem servir de referência para as demais.

Ler o post

Zeeng está entre as 100 Startups to Watch 2021

Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras.

Ler o post

Indústria farmacêutica e a questão de sustentabilidade e responsabilidade ambiental no Brasil

Em parceria com o Panorama Farmacêutico analisamos como a indústria farmacêutica trabalha as questões de sustentabilidade e responsabilidade ambiental em seus canais digitais.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.