Back to Blog

Alerta de Menções - Acompanhe as menções da sua marca.

Paulo Gomes (PH)

O Alerta de menções da Zeeng é uma forma fácil de entrar nas conversas sobre a sua marca. Sempre que alguém mencionar a sua marca nas redes sociais você recebe um e-mail com a menção.

E por que é tão importante acompanhar as menções da sua marca nas redes sociais?

Quando se trata de redes sociais, nunca sabemos a proporção que uma conversa pode tomar, muitas vezes a proporção é muito pequena e poucas pessoas entram na conversa, mas você já parou pra pensar no tamanho da repercussão caso um influenciador digital, com milhões de seguidores, fizer um post mencionando a sua marca? Pode ser uma menção boa, mas também pode ser ruim! Até mesmo veículos de comunicação podem mencionar a sua marca e isso tomar uma repercussão gigantesca.

O alerta de menções pode te ajudar com isso, uma vez que você identifica a menção você tem tempo de trabalhar e responder da melhor maneira possível.

Tão importante quanto saber o que estão falando da sua marca é saber quem está falando da sua marca!!!

Veja como configurar um alerta de menções, confira aqui.

Mais posts no blog

Breve análise da Presença Digital dos Presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro com a Plataforma Zeeng

Enquanto no Brasil a próxima eleição para presidente do país só acontecerá em outubro de 2022, nos Estados Unidos os americanos já começam a se preparar para ir às urnas no próximo ano. Pensando nisso realizamos um estudo onde analisou a presença digital dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump. 

Ler o post

Zeeng e Bluma HUB divulgam presença digital das marcas brasileiras mais valiosas

O ranking analisa o impacto positivo de um bom posicionamento na internet na visão dos consumidores. No estudo, foram analisadas as seguintes categorias: ativo social, comparação do número de seguidores, fãs e inscritos que cada marca possui em suas redes sociais; web analytics que compara a autoridade dos domínios e relevância entre os sites e o social analytics que analisa o comportamento de cada marca em suas redes sociais oficiais e leva em consideração informações como: engajamento, ativo social, share of voice e volume de interações.

Ler o post

Você já parou para pensar em inteligência de mercado hoje?

Existem exemplos de empresas que saíram do padrão, inovaram e traçaram o melhor caminho para o sucesso usando muito deste recurso. O Spotify, por exemplo, modificou radicalmente o modo como as pessoas ouvem músicas e programas gravados. Hoje, elas precisam apenas baixar o app e ouvir suas playlists e podcasts a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas para chegar a este nível de disrupção e realmente conquistar o público, a inteligência por trás dos dados foi ponto-chave, principalmente, no momento de aprender com os usuários e oferecer sugestões de áudios relacionados aos seus gostos.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.