Back to Blog

Agromarketing Meeting ABMRA 2020

Bruna Aosani

O mercado do agronegócio é um dos mais importantes do mundo e representa hoje, 21,1% do PIB brasileiro. É sabido que novas tecnologias estão cada vez mais presentes no meio do agronegócio e segundo um levantamento da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no Brasil já adotaram algum tipo de inovação tecnológica. 

Além da inserção de hardwares como drones ou softwares de gestão, as empresas têm se preocupado também com sua presença online e a comunicação com seu público.

Para falar sobre isso, nosso CEO, Eduardo Prange esteve presente no evento da ABMRA que aconteceu hoje no espaço de eventos da SINDAN, em São Paulo.

O tema central do evento foi “Tecnologia e inovação além da comunicação no Agronegócio. As novas estratégias para atingir o novo produtor rural 4.0”.

Agro é Data, Data é TECH, Tech é Pop, Pop é Tudo!

No evento, apresentamos o nosso novo estudo de presença online das marcas de Agronegócios do Brasil. Você também pode conferir esse estudo clicando no link abaixo.

BAIXAR ESTUDO

Entre os palestramos, tivemos: 

Alexandre Laybauer, Diretor de Planejamento da Agência e21, apresentou um mapeamento dos novos influenciadores do agronegócio brasileiro, quem são eles e como atingi-los de maneira mais eficaz.

Fabiano Goldoni (Alright AdTech): A Alright tem como proposta atuar como hub de tecnologias de mídia digital e se apresenta como curadora de plataformas de segmentação e distribuição de mídia e conteúdo. Fabiano abordou as novas tecnologias de mídia e como impactar o produtor rural.

Eduardo Prange: Nosso CEO falou sobre a importância da atuação nos meios digitais e apresentou a nova pesquisa que demonstra a presença digital das empresas do agronegócio, dos grandes players e instituições às startups.

Kelly Nakaura, gerente de Comunicação de Marketing para América Latina da John Deere, que apresentou cases e novidades da sua empresa, líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados. Produz equipamentos Agrícolas, de Construção & Florestal e tecnologias para Agricultura de Precisão.

Se tiver interesse em saber mais sobre o assunto ou realizar um estudo sobre a sua área de atuação, é só falar com a gente :)


Mais posts no blog

6 Técnicas de SEO que você DEVE utilizar em 2020

Técnicas que talvez você não conheça (ou, pelos menos, não esteja botando em prática), mas consideradas extremamente eficazes por diversos especialistas na área de Otimização de Buscas Orgânicas.

Ler o post

Conheça + de 200 fatores de classificação e indexação do Google

Você conhece os principais critérios de indexação do Google? Separamos uma lista com mais de + de 200 fatores de classificação e indexação dos sites nos mecanismos de busca.

Ler o post

#Institucional - Ano Novo, Vídeo Novo!

Entenda o seu posicionamento e compare com os seus concorrentes através da Primeira Plataforma de Big Data Analytics voltada para as áreas de marketing e comunicação do mercado brasileiro.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.