Back to Blog

Agromarketing Meeting ABMRA 2020

Bruna Aosani

O mercado do agronegócio é um dos mais importantes do mundo e representa hoje, 21,1% do PIB brasileiro. É sabido que novas tecnologias estão cada vez mais presentes no meio do agronegócio e segundo um levantamento da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no Brasil já adotaram algum tipo de inovação tecnológica. 

Além da inserção de hardwares como drones ou softwares de gestão, as empresas têm se preocupado também com sua presença online e a comunicação com seu público.

Para falar sobre isso, nosso CEO, Eduardo Prange esteve presente no evento da ABMRA que aconteceu hoje no espaço de eventos da SINDAN, em São Paulo.

O tema central do evento foi “Tecnologia e inovação além da comunicação no Agronegócio. As novas estratégias para atingir o novo produtor rural 4.0”.

Agro é Data, Data é TECH, Tech é Pop, Pop é Tudo!

No evento, apresentamos o nosso novo estudo de presença online das marcas de Agronegócios do Brasil. Você também pode conferir esse estudo clicando no link abaixo.

BAIXAR ESTUDO

Entre os palestramos, tivemos: 

Alexandre Laybauer, Diretor de Planejamento da Agência e21, apresentou um mapeamento dos novos influenciadores do agronegócio brasileiro, quem são eles e como atingi-los de maneira mais eficaz.

Fabiano Goldoni (Alright AdTech): A Alright tem como proposta atuar como hub de tecnologias de mídia digital e se apresenta como curadora de plataformas de segmentação e distribuição de mídia e conteúdo. Fabiano abordou as novas tecnologias de mídia e como impactar o produtor rural.

Eduardo Prange: Nosso CEO falou sobre a importância da atuação nos meios digitais e apresentou a nova pesquisa que demonstra a presença digital das empresas do agronegócio, dos grandes players e instituições às startups.

Kelly Nakaura, gerente de Comunicação de Marketing para América Latina da John Deere, que apresentou cases e novidades da sua empresa, líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados. Produz equipamentos Agrícolas, de Construção & Florestal e tecnologias para Agricultura de Precisão.

Se tiver interesse em saber mais sobre o assunto ou realizar um estudo sobre a sua área de atuação, é só falar com a gente :)


Mais posts no blog

Como anda o engajamento das marcas no Instagram?

Para entender quais setores obtém mais interações e quais marcas mais se destacam em cada nicho de mercado realizamos uma análise de interações médias por posts no Instagram.

Ler o post

Lives: uma febre momentânea?

Diante desta grande remodelação da comunicação que enfrentamos causada pelo COVID-19, fizemos um estudo junto a CDI Comunicação sobre o cenário de “Lives” na pandemia, com o objetivo de entender se essa nova oferta é passageira ou veio pra ficar.

Ler o post

O Zeeng Score está de cara nova

O Zeeng Score mudou e compartilhamos aqui como foi essa atualização.

Ler o post

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.