New
Acompanhe gratuitamente e em tempo real o desempenho dos principais players do #BlackFriday aqui.

Análise de presença digital dos escritórios de contabilidade

Em parceria com a Essent Jus e Captee analisamos como as contabilidades de destaque estão trabalhando sua performance digital e quais pontos podem servir de referência para as demais.

Ler o post

Zeeng está entre as 100 Startups to Watch 2021

Em sua quarta edição, a lista traz cem empresas com soluções inovadoras para atender às demandas de uma economia em transformação. São startups com potencial para se tornarem líderes e prontas a receber a atenção de investidores, grandes empresas, governos e aceleradoras.

Ler o post

Indústria farmacêutica e a questão de sustentabilidade e responsabilidade ambiental no Brasil

Em parceria com o Panorama Farmacêutico analisamos como a indústria farmacêutica trabalha as questões de sustentabilidade e responsabilidade ambiental em seus canais digitais.

Ler o post

Análise de presença digital das prefeituras do sertão de Pernambuco

As prefeituras do sertão de Pernambuco estão destinando esforços de comunicação ao ambiente digital, mas não em todos os canais. Facebook e Instagram são as redes mais utilizadas, deixando bastante de lado o Twitter e Youtube.

Ler o post

Performance digital dos bancos no Brasil

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que os bancos têm passado por um processo de digitalização nos últimos anos. “Atualmente os investimentos feitos pelo setor bancário em tecnologia são na ordem dos R$25 bilhões anuais”.

Ler o post

O Zeeng Talks está de volta!

Ainda mais coletivo, colaborativo e com uma comunidade cheia de gente linda, elegante e sincera!

Ler o post

Como os maiores clubes de futebol do mundo estão disputando espaço no digital?

A pandemia do Coronavírus acelerou a transformação digital do mundo, e o futebol mostrou, neste período, um incrível poder de engajamento, monetização e entregas digitais para patrocinadores.

Ler o post

Quais são os players de streaming com melhor performance digital?

A fim de entender como os players de streaming estão se comunicando e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, analisamos quais têm se destacado e também descobrimos novas plataformas, além das gigantes do mercado.

Ler o post

10 cursos para você entrar de vez no universo data driven

O meio digital possibilita a captura de uma quantidade inimaginável de dados, mas todo esse volume não serve de nada se você não souber como usar ao seu favor, e é justamente por isso que decidimos compartilhar 10 cursos que vão te colocar de vez no mundo data driven e te ensinar como transformar dados em informações úteis.

Ler o post

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

A fim de entender como estas marcas estão se comunicando e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, analisamos através da Plataforma Zeeng quais têm se destacado e obtivemos insights valiosos para servirem de referência para as demais marcas do setor

Ler o post

Como performam as agências no ambiente digital?

Apesar dessas agências serem as responsáveis pela presença digital de milhares de empresas, espalhadas por todo o país, nos perguntamos: será que elas têm se preocupado com a performance digital da sua própria marca no ambiente digital?

Ler o post

Marketing Mix Modeling: A chave para melhores resultados de negócio

Curto e rápido, é uma técnica de avaliação de desempenho das estratégias postas em prática durante um certo período para analisar e entender o quanto cada ação está sendo eficaz

Ler o post

Como criar uma estratégia de conteúdo digital

O poder por trás do conteúdo digital não é motivo para discussão. De acordo com o Statista , quase 4,66 bilhões de pessoas eram usuários ativos da Internet em outubro de 2020. Isso significa que 59% da população global está procurando por novos conteúdos online envolventes.

Ler o post

Como otimizar seus resultados no digital através do Marketing de Influência?

Soluções para as três principais dores das marcas na hora de realizar ações com influenciadores: planejar, encontrar os influenciadores certos e medir os resultados.

Ler o post

Como anda a influência dos participantes do BBB21 no Instagram?

Analisamos a performance dos brothers no Instagram desde o início do programa. Quem mais ganhou seguidores? Qual é o engajamento médio nos posts?

Ler o post

Como anda o marketing de influência no Brasil?

Análise de performance dos diferentes nichos de influenciadores no brasil e a relação com os posts patrocinados por marcas, contemplando mais de 25k publicações.

Ler o post

5 tendências em PR pra ficar de olho em 2021

Com a covid-19, o trabalho de PR parece ter passado de “patinho feio” da Comunicação para a “galinha dos ovos de ouro” do mercado. Houve uma grande mudança nas demandas dos consumidores – cada vez mais conectados e exigentes – forçando as marcas a encontrar novos caminhos para se relacionarem e estarem presentes em suas vidas, seja pressionando no apoio às causas e questões sociais, seja cobrando posturas frente ao contexto.

Ler o post

Como a análise de concorrência pode melhorar a performance da sua marca?

A competição é um combustível para a inovação. O surgimento de novas tecnologias e a própria internet e suas inúmeras possibilidades, exigem cada vez mais uma estratégia de marketing não só eficaz, mas principalmente relevante.

Ler o post

7 dicas para construir uma estratégia Data Driven

Juntamente com nossos parceiros do Share, criamos um passo a passo para ajudar você a construir uma estratégia data driven de sucesso. Bora lá?

Ler o post

+ de 10 horas de #ZeengTalks com conteúdo riquíssimo sobre Marketing, Comunicação e Dados

É conteúdo rico que você quer? Separamos + de 10 horas de #ZeengTalks com conteúdo riquíssimo sobre Marketing, Comunicação e Dados para você maratonar por aqui 😍

Ler o post

Como anda a comunicação digital dos Clubes Brasileiros de Futebol?

Os Clubes brasileiros têm encontrado no meio digital uma forma de alavancar seus negócios, principalmente após a pandemia de coronavírus onde a comunicação através das redes sociais se mostrou ainda mais necessária.

Ler o post

Top 10 farmácias com melhor presença nas redes sociais

Realizamos um estudo exclusivo para o Panorama Farmacêutico a fim de entender quais farmácias brasileiras estão performando melhor nas redes sociais.

Ler o post

ANÁLISE DE PRESENÇA DIGITAL: MESSI X CR7 X NEYMAR

O estudo avaliou o desempenho nas redes sociais e imprensa dos três jogadores, bem como os seus impactos econômicos e mercadológicos. Os números foram levantados entre o dia 17 de junho e 17 de julho de 2020.

Ler o post

Como anda o engajamento das marcas no Instagram?

Para entender quais setores obtém mais interações e quais marcas mais se destacam em cada nicho de mercado realizamos uma análise de interações médias por posts no Instagram.

Ler o post

Lives: uma febre momentânea?

Diante desta grande remodelação da comunicação que enfrentamos causada pelo COVID-19, fizemos um estudo junto a CDI Comunicação sobre o cenário de “Lives” na pandemia, com o objetivo de entender se essa nova oferta é passageira ou veio pra ficar.

Ler o post

Atuação das Instituições de Ensino Superior Privadas nas redes sociais

A fim de entender a atuação nas redes sociais das principais Instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, realizamos um estudo considerando mais de 6 mil publicações.

Ler o post

Top marcas em Visualizações e Interações no Youtube

Realizamos uma análise no Youtube com o objetivo de entender quais são as marcas que mais obtém visualizações e interações no Brasil.

Ler o post

Top 10 marcas em Web Analytics no setor de Cosméticos

Analisamos o Rank Global dos Websites e a porcentagem de visitas oriundas de mecanismos de pesquisa nas marcas de cosméticos no Brasil.

Ler o post

TOP 10 marcas em interações no Instagram

Com o objetivo de entender o posicionamento das marcas no Instagram, realizamos uma análise considerando mais de 6.5k players e chegamos nas Top 10 marcas que obtiveram mais interações.

Ler o post

Análise de posts relacionados ao Covid-19 que mais se destacaram nas redes sociais

Acreditamos que apesar da pandemia, as mudanças geram aprendizados e evolução. Acompanhamos muitas ações incríveis de marcas no Brasil e decidimos analisar os posts de marcas brasileiras relacionados ao Covid-19 que mais se destacaram nas redes sociais.

Ler o post

Moove lança, em parceria com a Zeeng, ferramenta para aperfeiçoar estratégias e conteúdos digitais

Com o Núcleo de Dados e Performance (NDP), é possível monitorar a presença digital de marcas e pessoas nas redes sociais, gerar informações em tempo real sobre o engajamento dos públicos, avaliar a concorrência, antecipar novidades, apontar tendências, prever crises e colocar em prática um ciclo de aperfeiçoamento de estratégias e conteúdos, criando peças e campanhas mais assertivas.

Ler o post

BlackInsights - Analise a presença online dos principais players participantes do black friday em tempo real

A Keep.i e Zeeng se uniram para criar um dashboard que traz os principais insights da Black Friday 2019 em tempo real. Foram centenas de marcas e milhares de campanhas analisadas para trazer um recorte fiel sobre a veiculação de mídia e comportamento dos consumidores nessa data tão importante para o varejo.

Ler o post

Zeeng e Bluma HUB divulgam presença digital das marcas brasileiras mais valiosas

O ranking analisa o impacto positivo de um bom posicionamento na internet na visão dos consumidores. No estudo, foram analisadas as seguintes categorias: ativo social, comparação do número de seguidores, fãs e inscritos que cada marca possui em suas redes sociais; web analytics que compara a autoridade dos domínios e relevância entre os sites e o social analytics que analisa o comportamento de cada marca em suas redes sociais oficiais e leva em consideração informações como: engajamento, ativo social, share of voice e volume de interações.

Ler o post

Você já parou para pensar em inteligência de mercado hoje?

Existem exemplos de empresas que saíram do padrão, inovaram e traçaram o melhor caminho para o sucesso usando muito deste recurso. O Spotify, por exemplo, modificou radicalmente o modo como as pessoas ouvem músicas e programas gravados. Hoje, elas precisam apenas baixar o app e ouvir suas playlists e podcasts a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas para chegar a este nível de disrupção e realmente conquistar o público, a inteligência por trás dos dados foi ponto-chave, principalmente, no momento de aprender com os usuários e oferecer sugestões de áudios relacionados aos seus gostos.

Ler o post

Zeeng facilita o mercado de marketing e comunicação

Com o título de primeira plataforma de Big Data Analytics do mercado de marketing e comunicação do Brasil, a Zeeng traduz o esforço empreendedor de seus criadores para conquista global. A startup foi idealizada tomando como base a estrutura de sua plataforma, que facilita e viabiliza o trabalho de profissionais que atuam no setor de marketing e de comunicação.

Ler o post

Zeeng Score – Indicador que permite comparar marcas no ambiente digital

Em um mundo cada vez mais complexo, onde os modelos de comunicação se fragmentam e criam um ambiente caótico que transforma rapidamente os hábitos de consumo, as marcas sofrem para se manterem ativas e competitivas. Sempre antenada ao mercado e com a missão de otimizar a gestão dos profissionais de marketing e comunicação, a Zeeng, primeira plataforma de big data analytics voltada para o setor, anuncia o Zeeng Score.

Ler o post

Como o marketing holístico reduz a distância entre a marca e o sucesso

Em tempos tecnológicos, o que não faltam são fórmulas prontas para chegar ao sucesso, independente da área. Vídeos e mais vídeos no youtube prometem o dobro do faturamento em algumas semanas. Postagens nas redes sociais garantem ter o segredo das vendas. Mas na execução não é bem assim. Para aumentar o potencial de uma empresa no mercado, implementar iniciativas e inovações soltas não é o suficiente. E é aí que entra o marketing holístico.

Ler o post

A importância de mensurar o comportamento dos seus concorrentes

A nova realidade da sociedade impõe mudanças a uma velocidade inimaginável até pouco tempo atrás. E a verdade é que, independentemente do setor de atuação, quem não estiver preocupado em acelerar sua reinvenção para estar alinhado a esse novo ambiente, vai perder relevância e ficar para trás....

Ler o post

#CaseZeeng - Como acelerar uma Aceleradora?

Vídeo Case da WoW, uma das principais Aceleradoras de Startups do Brasil, que adotou o Data Driven Marketing em suas estratégias de comunicação e obteve retorno rápido e extremamente representativo.....

Ler o post

Áudio, Voz & IA

A Temática da voz e áudio apesar de já estar no mercado há bastante tempo através do rádio, por exemplo, tem ganhado cada vez mais relevância a partir do avanço e adoção de novas tecnologias pelos usuários, como casas, carros e widgets inteligentes que são cada vez mais habilidosos

Ler post completo

O Zeeng Score está de cara nova

O Zeeng Score mudou e compartilhamos aqui como foi essa atualização.

Ler post completo

Atuação das cervejarias nas redes sociais

A fim de entender melhor o posicionamento das principais marcas cervejeiras do Brasil, analisamos a atuação de 20 empresas nas redes sociais considerando os primeiros 100 dias de 2020.

Ler post completo

Novidade na Plataforma: Monitoramento de Rádio e TV

Novidade quentíssima na Plataforma! Gostaríamos de compartilhar com vocês o novo módulo da Zeeng.

Ler post completo

Captura de notícias de Rádio e TV

Novidade na Zeeng: Captura de conteúdo noticioso de Rádio e TV.

Ler post completo

Fique conectado

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba as novidades da nossa plataforma.
Oba, agora é só ficar ligado na sua caixa de correio.
Ops, algo deu errado! Tente novamente.
Fique tranquilo! Nunca compartilhamos seus dados com terceiros.